quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Para a criança adormecida que há dentro de você.


Você se lembra de como era quando era mais jovem? De como os sonhos não pareciam tão impossíveis e de como a vida parecia tão mais leve? O que te impede de ver a vida assim agora?
Sim, eu sei que o mundo não está dos melhores e que é preciso força para acordar todos os dias com a realidade em que vivemos, mas o que nos motivava a ser mais quando crianças? E o que nos fazia sonhar em ser algo que, aos olhos de nossos pais, podia ser impossível, mas era tão simples aos nossos...
Quando crescemos, desaprendemos a ter esperanças. Nós cansamos de lutar dia após dia, mesmo que tenhamos mais culhão para tal, tudo porque nós achávamos tão mais fácil antes.... Mas lembrem-se: ninguém nunca disse que seria fácil, na verdade, eu mesma sempre ouvi que depois dos meus quinze anos tudo iria por água abaixo e em uma velocidade cada vez maior.
Já se passaram cinco anos desde os meus quinze, e as vezes eu ainda me pego perdida, pensando em como os anos passaram tão rápido de uma época em que eu pensava que nada podia me atingir, até agora, onde me sinto mais frágil. Penso que, se buscássemos dentro de nós a criança adormecida, coisas melhores virão.
Os políticos seriam mais honestos, as pessoas seriam mais criativas em suas vidas de um modo geral e não haveria tanto ódio. Nesse dia das crianças, eu parei para pensar em como é bom ter essa criança adormecida dentro de mim, que floresce a cada doze de outubro, me dando forças para os dias que seguirão.

Hoje, quero pedir a quem ler, que voltem a infância. Tirem um tempo para pensar como antes, para perceber a inocência, o carinho, a honestidade, a falta de preconceitos e a tolerância. Quero que façam isso, porque eu fiz. Fiz e percebi que a criança de ontem adoraria o meu eu hoje. Quero também que sintam a paz, a felicidade gratuita, a simplicidade de ser apenas quem você é, sem se preocupar com mais ninguém. 
Porque a adulta que vos escreve sabe que as crianças são muito melhores que os adultos. Elas só não têm esse conhecimento e talvez isso seja o que faz com que elas apenas sejam. Que tal, nesse dia das crianças, prometermos parar com as tentativas de ser melhor do que os outros e apenas ser nós mesmos? Eu sei que a felicidade está no simples fato de que nós tenhamos a liberdade de ser quem somos e gostar do que gostamos, sem precisar fingir. Se libertem. Libertem a criança dentro de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário